Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nota Oficial

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/06/2020 13h37
Sobres aglomerações de pessoas e eventos proibidas durante a pandemia de covid-19

NOTA OFICIAL

Segundo dados do último informe epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, Pindoretama tem 143 casos confirmados de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, causador da pandemia de covid-19, que só neste município já ceifou a vida de 10 de pessoas que são nossos familiares, amigos ou conhecidos.

Hoje, com toda repercussão, ninguém pode dizer que não sabe o que está acontecendo. Portanto, assistindo aos vídeos que circulam nas redes sociais de uma enorme, desrespeitosa e egocêntrica aglomeração de pessoas em um estabelecimento comercial local, sem nenhuma proteção e, pior ainda, por razões totalmente banais, o único sentimento que todos podemos sentir é indignação.

Indignação com a falta de respeito às normas estabelecidas para preservar as vidas de todos, inclusive, daqueles que participaram de tal evento. Indignação com o egoísmo de poucos, mas que pode levar essa doença e, consequentemente, morte a vida de muitos. Indignação, sobretudo, com a falta de empatia e solidariedade para com as famílias das vítimas dessa pandemia e com os profissionais que arriscam suas vidas para poder cuidar e salvar a vida das pessoas acometidas de covid-19.

Diante dessa situação, a Câmara Municipal de Pindoretama vai propor projeto de lei tornando mais rígidas as consequências legais para quem, sendo pessoa física ou jurídica, continuar a colocar a vida de nossos cidadãos em risco.

Pindoretama, 7 de junho de 2020

MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINDORETAMA

registrado em: ,

Sexta-feira, 17 de julho de 2020