Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara começa a transmitir ao vivo as sessões plenárias

Câmara começa a transmitir ao vivo as sessões plenárias

por Assessoria de Comunicação última modificação 06/06/2020 21h45
A medida confere mais transparência ao trabalho dos Vereadores em Pindoretama

Após a aprovação da Resolução nº 1, em maio deste ano, e sua regulamentação, a Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira, 5, a primeira transmissão por meio das redes sociais de uma sessão plenária (virtual). A medida confere mais transparência ao trabalho dos Vereadores em Pindoretama.

“A transmissão ao vivo das sessões nas redes sociais era uma demanda permanente da população, que solicitava, especialmente agora com o isolamento social, uma maneira de poder acompanhar as discussões e votações realizadas na Casa do Povo. Começamos tarde, mas agora é uma realidade, que também atende ao anseio de todos os vereadores”, ressalta o presidente da Câmara, Ver. Albanes Fiuza.

A partir dessa sessão, todas as outras, virtuais e presenciais, serão transmitidas por meio do site e das redes sociais do Poder Legislativo de Pindoretama.

Durante a sessão de hoje foram apresentadas as seguintes proposições:

Ver. Sabryna Rocha

Requer informações da Prefeitura acerca dos gastos efetuados a mais, ou seja, de maneira extraordinária, em especial os realizados pela Secretaria da Saúde, em virtude da atual pandemia de covid-19 que assola nossa cidade com mais 143 casos confirmados.

Ver. Adriana Albino

Requer da Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos que execute ações rápidas de manutenção de vias públicas, principalmente por toda extensão da CE 585, que tem início na altura do Ginásio do Pratius e vai até o Coqueiro do Alagamar e que seja realizada limpeza e reparação da estrada que vai do Coqueiro do Alagamar até a CE 040.

Requer da Secretaria da Educação, Cultura e Juventude que seja disponibilizado aos alunos da rede pública municipal de ensino atendimento psicológico, podendo ser feitos por videoconferência ou por outros meios seguros.

Requer da Secretaria da Saúde a realização de blitz de enfrentamento prevenção e combate à covid-19, com a participação da equipe da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e de Agentes de Saúde nos bairros Pratiús 1, Pratiús 2 e Capim de Roça.

Da Ver. Natália Lima

Apresenta Projeto de Lei que dispõe sobre a suspensão emergencial e excepcional, por 90 dias da, cobrança de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados (ou seja, com desconto em folha) contraídos pelos servidores públicos municipais, ativos e inativos, junto às instituições financeiras, em face da pandemia de covid-19, prorrogáveis por igual período ou por enquanto durar o estado de calamidade pública declarada no município.

Ver. Edinardo Miranda

Requer da Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos a implementação de sinalização luminosa na ponte que liga Pratiús ao Batoque, e instalação de iluminação pública na estrada que liga ambas localidades, no trecho em que ainda não tem.

Requer, também, a distribuição pela Cidade de tambores padronizados destinados ao recolhimento de lixo, em pontos estratégicos e que facilitem a população a colaborar com a limpeza pública.

Assista a sessão completa:

Quarta-feira, 8 de julho de 2020

9h30 . Reunião das Comissões (V)

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

9h30 . Sessão Plenária (V)