Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara regulamenta Plenário Virtual e aprova indicações para Prefeitura

Câmara regulamenta Plenário Virtual e aprova indicações para Prefeitura

por Assessoria de Comunicação última modificação 15/05/2020 14h24
Dentre as medidas aprovadas estão a solicitação de auxílio para taxistas e mototaxistas de Pindoretama

A Câmara Municipal de Pindoretama realizou, nesta sexta-feira, a sua terceira sessão plenária virtual. Participaram da reunião os vereadores Albanes Fiuza, Adriana Albino, Célio Scipião, Sabryna Rocha, Lairton Barros, Raimundo Elvis, Edinardo Miranda e José Maria Mendes leite.

Durante a sessão foi aprovada e promulgada a Resolução nº 1, de 15 de maio de 2020, que “Institui, no âmbito da Câmara Municipal de Pindoretama, o Sistema de Deliberação Remota”, medida excepcional destinada a viabilizar o funcionamento do Plenário e das Comissões durante a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença covid-19.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos e indicações:

Lariton Barros:
Reitera os requerimentos que já apresentados, como reforma de ginásios, dos prédio dos correio do Pratiús, manutenção da iluminação do município, reforma da Escola Olga Albino, e a construção do calçadão do Pratiús 2.

Dede Soldado:
Projeto de indicação. Solicita a redução dos subsídios dos vereadores e dos servidores comissionados da Câmara como forma de evitar a demissão de contratados.

Adriana Albino:
Requer uma audiência virtual com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Juventude para abordar questões financeiras e pedagógicas, com o objetivo de levar à população mais esclarecimentos e conhecimento sobre a situação do ensino público no município. Proposição subscrita por todos os vereadores presentes à sessão.

Albanes Fiuza:
Indica à Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, que disponibilize testes rápidos aos profissionais da saúde de Pindoretama. Proposições subscritas pelos Vereadores Célio Scipião e Dedé Soldado.

Indica à Prefeitura de Pindoretama que adote medidas concretas de auxílio aos taxistas e mototaxistas do município de Pindoretama, como auxílio financeiro ou doação de cestas básicas.

registrado em: , ,

Quarta-feira, 10 de junho de 2020

9h30 . Reunião das Comissões (V)