Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza com êxito sua primeira sessão remota

Câmara realiza com êxito sua primeira sessão remota

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/05/2020 21h45
A realização da sessão contou com apoio e treinamento do Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis), executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do senado Federal

A Câmara Municipal de Pindoretama realizou, na última sexta-feira, 24, a sua primeira sessão remota, como medida excepcional para prevenção à infecção humana causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Todos os vereadores participaram virtualmente da reunião, presidida diretamente do Plenário da Casa pelo Ver. Albanes Fiuza. A realização da sessão contou com apoio e treinamento do Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis), executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal.

Durante a reunião começaram a tramitar dois projetos de leis (PL), de autoria do Prefeito Valdemar Araújo: o PL nº 6/2020, que trata da abertura de crédito especial em favor da Secretaria da Saúde, no valor de R$ 200.000,00, destinado ao enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da infecção humana pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença Covid-19; e o PL nº 7/2020, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2021.

A Ver. Natália Lima apresentou duas indicações, sendo uma encaminhada à Prefeitura, para que esta providencie a distribuição de merenda escolar às famílias necessitadas dos estudantes das escolas públicas municipais de Pindoretama e outra enviada à Mesa da Câmara, com o objetivo de ser realizada uma devolução de parte do duodécimo do Poder Legislativo para Prefeitura, destinada às ações assistenciais à população e de enfrentamento a pandemia de Covid-19.

O Ver. Célio Scipião também apresentou uma indicação a ser enviada à Prefeitura, para retomada e intensificação do serviço público de manutenção e ampliação da rede de iluminação pública de Pindoretama.

Já o Ver. Albanes Fiuza apresentou uma moção de homenagem a todos os profissionais da Saúde de Pindoretama, bem como aos que dão apoio na limpeza, alimentação, transporte e administração, e de maneira especial, aos que, junto à Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Informação e Análise em Saúde, estão na linha de frente das ações de prevenção, combate e contenção ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença covid-19.

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

9h30 . Sessão Ordinária (V)