Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mudança na Lei Orgânica diminui recesso parlamentar e estabelece sessão toda sexta-feira

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/12/2019 07h03
As comissões passam a se reunir ordinariamente toda quarta-feira

Foi promulgada nesta quarta-feira, 11, Emenda à Lei Orgânica que diminui o recesso parlamentar dos meses de julho e dezembro. Antes 31 dias, agora o recesso do mês de julho passa a catorze dias e o de dezembro, que era o mês todo, será de nove dias. Ao todo o recesso caiu de três meses para um mês e vinte dias.

Além da diminuição do recesso, os vereadores aprovaram uma emenda da Ver. Adriana Albino, tornando obrigatória a realização de sessão plenária toda sexta-feira e reunião das comissões toda quarta-feira. Anteriormente, ambas aconteciam duas vezes por mês.

“Como determina a emenda, na próxima sexta-feira já realizaremos sessão plenária e na quarta-feira seguinte reunião das Comissões”, explica o ver. Albanes Fiuza, presidente da Casa.

registrado em: ,

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

9h30 . Sessão Plenária (V)