Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atividades parlamentares marcam sexta-feira na Câmara

Atividades parlamentares marcam sexta-feira na Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/09/2019 15h27
Além de sessão, a Casa foi sede de palestra sobre Setembro Amarelo e recebeu PL de iniciativa popular

Na sessão desta sexta-feira, 20, a Câmara aprovou diversas solicitações feitas pelos vereadores, incluindo obras, modificações em leis vigentes e nomeação de vias no município.

De autoria da Ver. Adriana Albino foi aprovado o PL nº 17/2019, que denomina a Rua Canaã e a Av. Raimundo Moisés Fragoso, localizadas no Loteamento Alto do Cruzeiro, no Distrito de Pratiús, com previsão para numeração de imóveis e sinalização das vias. Ainda de autoria da vereadora foram aprovados os requerimentos de aproveitamento do poço profundo com a construção de um chafariz na Rua Marcondes Francisco de Oliveira, localizado no Pratius II; instalação de redutores de velocidades para a Rua Tito Ferreira, no Centro, a serem construídos na altura do Mercadinho N. Sra. das Graças e outro próximo ao Estádio Municipal; e a recuperação e melhorias da estrada que começa na CE-040 e vai até a Sede do Distrito de Caponguinha.

O Ver. Raimundo Bola indicou ao Prefeito de Pindoretama o estudo sobre a alteração do caput e § 2º do art. 106, da Lei nº 62, de 27 de março de 1993, com o objetivo de ampliar o tempo de licença sem remuneração ao servidor estável. Também de autoria do parlamentar foram concedidos votos de louvor ao trabalho desempenhado pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Aquiraz, à Polícia Militar de Pindoretama e Polícia Civil em Pindoretama, pelos relevantes serviços prestados à municipalidade.

Outras solicitações foram feitas pela Ver. Gorette, como a implantação da sinalização horizontal da Av. Firmino Crisóstomo, a partir do cruzamento da Rua Olga Vale até a CE 040 e a construção de uma Creche na localidade do Coqueiro do Alagamar.

Já o Ver. José Maria Mendes Leite (Dedé Soldado) solicitou a reforma do muro da Escola José Queiroz Ferreira, localizada no Pratius 1 e da pavimentação em pedra tosca da estrada que liga a CE-040 ao Distrito de Capim de Roça.

Antes da sessão aconteceu uma palestra em alusão à campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, conhecida como Setembro Amarelo.

Também hoje foi protocolado minuta de projeto de lei de iniciativa popular, cuja autora, de acordo com o art. 101 do Regimento Interno, é a Sra. Maria Leidiane Sousa dos Santos. A proposta tem por objetivo modificar a Lei nº 474/2017, para estabelecer nova tabela de cálculo ao custeio da iluminação pública em Pindoretama.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Você será redirecionado ao Sistema de Acesso à Informação ao Cidadão

 

Você será redirecionado à Ouvidoria Parlamentar

AGENDA LEGISLATIVA

sexta-feira, 18 out 2019

9h30 . Reunião das Comissões 

Sala Ver. Moacir Maciel

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

 Email