Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Pindoretama apoia o Setembro Amarelo

Câmara de Pindoretama apoia o Setembro Amarelo

por Assessoria de Comunicação última modificação 20/09/2019 01h51
Campanha ressalta a importância da prevenção

A Câmara Municipal de Pindoretama apoia a Campanha Setembro Amarelo. O site oficial do Poder Legislativo e suas redes sociais estão amarelos, lembrando que esta causa é de todos pela vida.

O Ver. Albanes Fiúza, presidente da Câmara, ressalta a importância da campanha. “Os dados mostram que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. A campanha trabalha a prevenção como fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas", destaca.

Antes da sessão ordinária da próxima sexta-feira, 20, a Câmara vai promover, em parceria com a Secretaria da Saúde de Pindoretama, uma palestra sobre o assunto, aberta ao público.

No Brasil, o Setembro Amarelo Brasil foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, com o intuito de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Para conversar com um dos voluntários do Centro de Valorização da Vida basta ligar gratuitamente para 188, de qualquer lugar do Brasil, 24 horas todos os dias. Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, a pessoa é atendida com respeito, anonimato e total sigilo. Se preferir escrever, pode utilizar o atendimento por chat e e-mail disponível no site www.cvv.org.br.

registrado em:

sexta-feira, 18 out 2019