Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e servidores participam de capacitação para revisão do Regimento Interno da Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 08/08/2019 12h04
Revisão do Regimento da CMP deve ser realizada ainda neste ano

Vereadores e servidores do Poder Legislativo de Pindoretama participam hoje (8) e amanhã (9), em Fortaleza, de capacitação voltada para revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal. A oficina é ofertada pelo Programa Interlegis, do Instituto Legislativo Brasileiro, vinculado ao Senado Federal.

Para o presidente da Câmara, ver. Albanes Fiuza, o evento coopera significativamente para com o processo de revisão do regimento da Câmara de Pindoretama. “O conhecimento a que teremos acesso durante a oficina muito contribuirá para a revisão do nosso regimento, a ser realizada neste semestre”, explica o gestor.

Dentro da programação constam: estratégias de desenho de regras regimentais, organização da Câmara, prerrogativas regimentais do vereador, sessões plenárias, processo legislativo, construção de regras de deliberação parlamentar, uso do palavra e regras de discussão em votação de matérias legislativas.

Claudio
Claudio disse:
30/08/2019 16h17
Temos como verificar esta revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal online?
Grata
Claudio