Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião na Câmara discute o pleno funcionamento do Parlamento Metropolitano

Reunião na Câmara discute o pleno funcionamento do Parlamento Metropolitano

por Assessoria de Comunicação última modificação 17/04/2019 15h44
Problemas não abarcados pelas câmaras e pela Assembleia serão discutidos no Parlamento Metropolitano

O presidente da Câmara, ver. Albanes Fiúza, e o segundo secretário da Mesa, ver. Célio Scipião, receberam, na sede do Poder Legislativo, o ver. Raphael Pessoa, de Maracanaú, que está à frente das articulações para o pleno funcionamento do Parlamento Metropolitano de Fortaleza (PM).

Com o objetivo de integrar os 19 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o Parlamento Metropolitano deve realizar reuniões mensais com vereadores dessas cidades, onde serão abordados os problemas e soluções que não são abarcados pelas câmaras ou pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

Albanes Fiúza, presidente da Câmara de Pindoretama, destaca a importância da iniciativa. “Os principais problemas que temos na RMF são a segurança, saúde, transporte e mobilidade. No caso de Pindoretama, também a questão do lixo e, sobretudo, a geração de empregos. No Parlamento Metropolitano temos que, além de discutir, tentar apontar caminhos concretos para resolução dos problemas.

registrado em:

Sexta-feira, 17 de julho de 2020

9h30 . Sessão Plenária (V)