Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão ordinária recebe dois projetos de leis e aprova diversos requerimentos

Sessão ordinária recebe dois projetos de leis e aprova diversos requerimentos

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/03/2019 19h34
Colaboradores: SGM
Convocação de audiência pública para discutir paradas de ônibus também foi aprovada durante a reunião

A Câmara Municipal de Pindoretama realizou nesta sexta-feira, 29, sessão ordinária. Compareceram à reunião os vereadores Albanes Fiúza, Laiz Suênia, Adriana Albino, Célio Scipião, Lairton Barros, Dedé Soldado, Gorette, Sabryna Rocha, Raimundinho Bola e Edinardo Miranda.

Durante a reunião começaram a tramitar na Casa dois projetos de leis. Um de autoria da Ver. Adriana Albino, com intuito de tornar vitalícia e hereditária a permissão concedida aos profissionais taxistas; o outro de autoria da Ver. Gorette, que visa a instituição do Prêmio “Mulher Destaque de Pindoretama”, com o objetivo de homenagear anualmente as mulheres que mais se destacaram em suas respectivas áreas.

Também foram apresentados os seguintes requerimentos:

Ver. Adriana Albino: requer reformas hidráulicas, elétricas e de alvenarias no Posto de Saúde do Pratiús I e na Creche do Conjunto Habitacional.

Ver. Laíz Suênia: solicita reforma da antiga escola do Alto Alegre para transformar em uma Casa de Apoio e Serviços Públicos, especialmente, voltados à saúde.

Ver. Raimundinho Bola: solicita a implantação de sinalização eletrônica e semáforos no município de Pindoretama.

Ver. Célio Scipião: solicita uma audiência pública com a presença de responsáveis das empresas Cootace e São Benedito para solucionar o problema das paradas de ônibus na avenida principal de Pindoretama, e a implementação do “Projeto Comunidade Atleta”, com intuito de ofertar gratuitamente nos ginásios poliesportivos do município atividades físicas e aulas de diferentes práticas esportivas.

Ver. Edinardo Miranda: solicita a perfuração de um poço profundo na creche do Pratiús 1, a conclusão do poço do colégio Prof.ª Verônica Pereira de Araújo e a construção de uma creche no Coqueiro do Alagamar.

Ver. Gorette: solicita ao Poder Executivo a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família com equipe de estratégia da Saúde para atendimento às localidades de Barrocão, Parque Ipiranga e Cajueiro do Ministro.

TRIBUNA DO POVO

Fazendo uso da Tribuna do Povo, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindoretama, Luciana Guedes, apresentou solicitação para que o Poder Executivo conceda aumento salarial aos servidores da Prefeitura, que estão há seis anos sem receber revisão em suas remunerações.

sexta-feira, 13 dez 2019

Sessão Ordinária . 9h30 . Plenário