Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Segunda sessão ordinária aprecia 14 proposituras

Segunda sessão ordinária aprecia 14 proposituras

Nesta sexta-feira, 27, a Câmara Municipal de Pindoretama realizou a sua segunda sessão ordinária. Na pauta, projeto de lei do Poder Executivo, que reajusta o salário mínimo, no âmbito da Administração Pública Municipal, para R$ 788,00 e 13 requerimentos apresentados pelos vereadores.

Foi apreciada a Moção de Congratulação pelo 30º aniversário de ordenação sacerdotal do Rvmo. Sr. Pe. José Airton Lima, pároco de N. Sra. das Graças (Pindoretama), de autoria do ver. Jorge Luiz Nogueira.

Do ver. Célio Scipião foram aprovados os requerimentos que solicitam a reforma e ampliação da quadra de vôlei, situada na CE-350, ao lado da Praça de entrada do Capim de Roça; o requerimento que solicita a construção de um cemitério com uma capela velatória no Distrito Capim de Roça; o requerimento que visa a reativação do Posto Policial, localizado no distrito de Capim de Roça e requerimento que solicita a perfuração de poços profundos nas localidades Sítio João Moreira, Vila Nova/Gozo, Capim de Roça e Sítio Forquilhas.

A ver. Gorette Cavalcanti solicitou a concessão de Título de Cidadania para o sr. Acilon Gonçalves Pinto Júnior e a denominação de uma rua, que deverá receber o nome de Senhorzinho, em homenagem ao senhor Manoel Viera da Silva.

De autoria do ver. Sula foram aprovados o requerimento de indicação para que o Poder Executivo implante a categoria de Agente Comunitário Educacional e o requerimento que solicita a implantação de um sistema de monitoramento em vídeo nos espaços públicos municipais.

Juntamente com o ver. Raimundinho do Senhorzinho, o ver. Sula apresentou o pedido para que seja construída, no Cemitério Público de Pindoretama, um cruzeiro e uma capela velatória.

O ver. Luciano Rosa trouxe ao Plenário dois requerimentos, um que solicita a efetivação da perfuração de poço profundo na localidade Ribeiro e o outro que requer informação sobre o andamento das obras de reforma do ginásio poliesportivo Waldemar Alcântara, da sede do município.

Do ver. Alison, foi apreciado o pedido de reposição de luminárias e lâmpadas dos postes da Av. Vale Albino e R. Nelson Xavier.

Agora os requerimentos seguirão para conhecimento e providências, por parte das autoridades competentes.